A terceirização comercial é uma prática cada vez mais difundida. De fato, a gestão de uma empresa envolve a gestão de muitos setores de atividade que nem sempre fazem parte de seus skills, e isso é normal!
A terceirização comercial pode ser aplicada em quase todo modelo de negócios, sejam jovens startups ou negócios já consolidadas. Esse método permite que gestores e colaboradores se dediquem ao seu verdadeiro core business. Porém, antes de terceirizar para um prestador de serviços externo, é importante avaliar custos e produtividade. O objetivo é obviamente aumentar seus lucros otimizando seu desempenho.
Você deve escolher a terceirização para o seu negócio?
Outsourcing consiste em confiar, no todo ou em parte, uma função que uma empresa já não pode ou não quer exercer internamente, a um parceiro especializado neste ramo de atividade. Geralmente, essas são as áreas em que a empresa não se destaca. Assim, opta-se por delegar esta tarefa a um prestador de serviços externo que possui excelentes competências e os meios necessários para atingir os objetivos pretendidos.
Na França, 82% das empresas adotam uma estratégia de terceirização! A maioria são estabelecimentos com mais de 1.000 funcionários.
Outsourcing comercial, uma força para desenvolver todos os negócios
A equipe de terceirização de vendas consiste em uma força de vendas adicional, que ajuda a fortalecer a força de vendas interna da empresa. Mesmo que suas equipes de vendas não sejam realmente responsáveis pelo rastreamento e pelo relacionamento com o cliente, os consumidores não sabem disso! O prestador de serviço externo está perfeitamente qualificado para atender às suas necessidades e oferecer o melhor aos seus clientes. Assim, se beneficia de um atendimento impecável que carrega consigo uma avaliação real da sua marca. Como resultado, é você quem obtém o reconhecimento com o aumento das vendas e a melhoria do índice de satisfação do cliente.
Pode ser um verdadeiro trampolim para empresas que ainda não definiram com precisão suas estratégias de vendas e marketing. De fato, o parceiro possui equipes de especialistas, poderosas ferramentas de TI e experiência que compartilha com seu cliente para cumprir sua missão. Esse compartilhamento de competências e recursos representa um grande apoio e fornece valor agregado para a empresa cliente.
Terceirização comercial: otimizar o tempo, aumentar a produtividade e melhorar o faturamento
Graças ao outsourcing comercial, sua empresa poupa tempo para se dedicar ao seu verdadeiro negócio. A terceirização de vendas também significa otimizar tempo e energia, melhorando o desempenho. A contratação de prestador de serviços externo permite que você tenha flexibilidade e otimize seu orçamento.
Você está procurando novos clientes B2B, mas seus esforços são insuficientes?
Não hesite mais, terceirize sua prospecção!