O crescimento do seu negócio é sua meta, mas as vendas o estão impedindo. Quando as empresas lutam para expandir sua receita e aumentar seus negócios, nem sempre é por falta de oportunidade, mas frequentemente porque sua equipe de vendas não consegue acompanhar o ritmo.
Com base no que vimos em nossos mais de 13 anos de experiência no setor de vendas terceirizadas, as empresas que contratam uma equipe de vendas interna costumam levar de 8 a 12 meses para transformá-la em uma operação próspera e produtiva. Aumentar sua equipe com uma empresa de terceirização de vendas, especializada em fornecer equipes de vendas prontas para trabalhar, fornecerá os mesmos resultados em cerca de metade do tempo, o que significa custos menores. O que a terceirização de suas vendas oferece é escalabilidade, velocidade e foco. Isso proporciona um aumento mais rápido da receita, pois elimina etapas como recrutamento interno, integração e treinamento.
As equipes de vendas terceirizadas exigem um tempo de implantação mais curto, normalmente de duas a quatro semanas. Pelo método tradicional, pode levar muito mais tempo para recrutar e treinar profissionais de vendas qualificados e, além do tempo para contratar, três em cada cinco profissionais de vendas precisam de pelo menos quatro meses para se tornarem produtivos e um em cada cinco leva pelo menos 08 meses ou mais.
De acordo com uma pesquisa de marketing B2B de geração de leads, a maior barreira para o sucesso da contratação interna é a falta de recursos – incluindo equipe, orçamento e tempo. Com um fornecedor de terceirização em vendas, você remove essas barreiras e, ao mesmo tempo, diminui o impacto de questões críticas, como rotatividade dos profissionais de vendas. Contratando uma empresa de Outsourcing de Vendas você aumenta a receita sem adicionar pessoal interno e sem as despesas extras que isso acarreta, tais como áreas mais amplas de escritório, mobiliário, equipamentos (computador, celulares, veículos, etc) e ferramentas (sistemas de controles, softwares, etc).
Tecnologia e Expertise
Você precisa de tecnologias de vendas avançadas para impulsionar a receita. Uma empresa especializada em Outsourcing de Vendas utiliza tecnologias de ponta, como Inteligência Artificial, para otimizar o desempenho de vendas. Por exemplo, ao utilizar ferramentas para monitorar ligações de vendas, é possível identificar insights sobre o discurso que funciona melhor com os clientes em potencial.
A venda utilizando tecnologia não só economiza tempo e esforço, mas também fornece dados para análises detalhadas que podem dar aos gerentes informações em tempo real para ajudar os representantes a melhorar o discurso de vendas a cada ligação. Usar as tecnologias certas pode lhe dar uma vantagem real no mercado.
Escalabilidade é outra questão importante quando se fala em Terceirização de equipe de vendas. A agilidade é importante, e você precisa conseguir dimensionar as vendas para acompanhar as oportunidades. Com uma Consultoria de Vendas, você pode aumentar ou diminuir sua equipe conforme necessário. Por exemplo, você pode começar com uma equipe dedicada de cinco profissionais de vendas e escalar para 100 em semanas para se preparar para o lançamento de um produto. No modelo de Outsourcing de Vendas, a equipe de campo irá atuar em apenas uma coisa: VENDER. Isso é essencial quando você precisa capturar receita em um segmento de mercado inexplorado ou em uma nova área geográfica.
Terceirizar sua equipe de vendas irá acelerar a mudança para uma cultura de vendas mais econômica. Além da economia que sua empresa pode ver ao contratar uma equipe de vendas terceirizada, sua perspectiva muda de “quanto podemos economizar terceirizando as vendas?” para “quanto mais receita podemos gerar?”
Uma empresa de Terceirização de Vendas se concentra na redução dos custos de aquisição e no aumento do valor vitalício dos clientes de seus clientes, aproveitando todos os fluxos de receita possíveis, incluindo vendas adicionais, vendas cruzadas e renovações. É também uma abordagem de baixo risco para a inovação, testando novos produtos, entrando em um novo mercado ou abrindo uma nova região.
Ao trabalhar com Outsourcing de Vendas o seu negócio terá como vantagem:
- Testar e conhecer mercados ainda não explorados;
- Utilizar tecnologias e conhecimentos que ainda não tem experiência;
- Manter o foco de sua empresa naquilo que você realmente sabe fazer.
Liberte sua empresa para fazer o que você faz de melhor. Deixe que os especialistas gerenciem recebimento de leads, estabeleçam metas de vendas e gerenciem o processo de vendas para entregar clientes lucrativos e leais.
Para se destacar, acompanhar a demanda e atingir um novo plano de crescimento, inclua uma equipe de vendas terceirizada como parte de seu plano de receita voltado para o futuro.