O e-commerce se tornou uma ferramenta fundamental para as vendas durante esse período de distanciamento social. Além das lojas virtuais individuais, as plataformas de marketplace têm ganhado destaque, principalmente, por sua funcionalidade. Nesta semana, o Projeto Cidade Imperial.Rio está prestes a inaugurar a plataforma Shopping da Serra, que reúne as principais marcas petropolitanas em um só lugar como em um shopping virtual. O projeto está em fase final de construção e a previsão de lançamento é na próxima sexta-feira (12), dia dos namorados.
A iniciativa está sendo desenvolvida para servir como alternativa prática para a venda digital de baixo custo para lojistas e produtores da cidade, afetados pela crise econômica gerada pela pandemia da Covid-19.
“Sabemos da importância do comércio para a economia de Petrópolis. O Shopping da Serra servirá não somente para alavancar vendas, mas também para reposicionar o comércio da cidade, trazendo estruturas tradicionais para o ambiente digital”, disse Renan Oliveira, diretor presidente da Smart Idea.
A ferramenta é uma possibilidade para o comércio retomar as atividades paralisadas, além de impulsionar as vendas com a captação de novos clientes, até mesmo de outros municípios. A proposta de trabalho é criar um vetor de auxílio a todos os que desejem realizar essa mudança para o meio digital, neste momento de crise e de reinvenção dos negócios.
“Com o Shopping da Serra, estamos trazendo uma mudança de paradigma e de mindset para as vendas online, em Petrópolis e Região Serrana. Perceberemos os benefícios ao longo do tempo, pois a Internet abre novos espaços de comercialização de produtos e serviços, e o e-commerce vem trazer a disrupção necessária para a realização dessas ações”, disse Sérgio Taldo, CEO e Fundador do Ctrl+Café
Segundo Sérgio, o Shopping da Serra estará sempre em atualização ao longo do tempo. Está sendo implementada em uma próxima fase o segmento de moda e a criação de uma praça de alimentação onde restaurantes e lanchonete também poderão se inscrever na plataforma.
“Em um momento onde se prega a cautela em investimentos e lançamentos de novas iniciativas, apresentamos uma medida anticíclica ao seguir pela contramão, alterando o posicionamento de nossa bússola.”, pontua Alexandre Vieira, Sócio-Fundador do Projeto Cidade Imperial.Rio.
A iniciativa é fruto da parceria entre a Smart Idea Assessoria Digital, empresa carioca de Marketing Digital e Desenvolvimento de Novos Negócios e o Ctrl + Café, Produtora de Eventos e Assessoria de Marketing do empresário e apresentador Sérgio Taldo.
Por: Luana Motta (Tribuna de Petrópolis)