Nos últimos anos, devido ao aumento da concorrência e à saturação de clientes em determinados mercados, as empresas, de grandes à pequenas, passaram a terceirizar sua equipe de vendas
Essa terceirização da equipe comercial pode ser realizada de forma recorrente ou pontual, ou ainda incorporada em fase anterior ao atual processo de vendas da empresa.
Embora a terceirização de serviços comerciais possa trazer algumas inseguranças à primeira vista, essa decisão pode resolver muitas dificuldades do seu negócio. A parceria com uma empresa especializada em outsourcing de vendas permite que cada uma das partes se dedique ao que faz de melhor, proporcionando os melhores resultados.
Ao longo de todos esses anos, encontramos diversos casos de empresas que já tinham experiência em terceirização comercial e de outras que nunca o haviam feito. Por isso, sabemos quais são os principais medos que qualquer empresa tem ao tomar essa decisão e quais as principais vantagens que ela pode trazer para o seu negócio. Graças à nossa experiência, somos capazes de reduzir os riscos ao decidir sobre a terceirização comercial.
Entenda porque você deve terceirizar sua equipe de vendas:
Especialistas com histórico comprovado.
Sejamos honestos, ninguém é especialista em tudo e às vezes é necessária ajuda externa. Você pode experimentar novas técnicas de vendas com as quais sua equipe não tem experiência. Nossa experiência é muito ampla, o que torna nosso trabalho mais eficaz. A terceirização também pode ser sua aliada em momentos específicos, como no lançamento de um novo produto ou serviço, que requer um retorno rápido e um investimento eficaz.
Economize tempo e dinheiro
Economicamente falando, a contratação de uma equipe de BDR (Representantes de Desenvolvimento de Negócios) com sua equipe de suporte correspondente pode custar muito em salários e bônus. Além disso, terá que adicionar o espaço de escritório e todo o material necessário (mesas, cadeiras, computadores, softwares, licenças, manutenção, limpeza, etc.), o que gera muitos gastos inevitáveis. Em relação ao tempo, estima-se uma média de 1.700 horas dedicadas à contratação de pessoal e 03 meses de treinamento, sem contar que, caso o funcionário mude de emprego, será necessário recomeçar todo o processo. E como se não bastasse, temos que somar o tempo investido na papelada administrativa e na gestão do dia a dia.
A maioria das empresas que nos contatam está em um momento de crescimento ou renovação. E uma empresa em rápido crescimento não pode contratar, treinar e gerenciar facilmente uma grande equipe. Outros estão em processo de expansão internacional, o que exige tempo e esforço. A terceirização de vendas tem exatamente a proposta de diminuir esses gastos, direcionar o investimento de forma rentável e, claro, otimizar o tempo de nossos clientes, trazendo crescimento e retornos rápidos.
Redução da carga de gerenciamento
Nós sabemos o quão estressados vocês, gerentes, estão. Vocês são pessoas ocupadas com pouco tempo. Portanto, ao terceirizar a prospecção de clientes, você pode se concentrar totalmente em seus negócios e evitar as dores de cabeça, o tempo e a energia da aquisição interna de clientes. Sempre tendo a tranquilidade e a segurança de uma equipe que vai supervisionar até os menores detalhes para que suas campanhas sejam um sucesso.
Melhoria na comunicação
A falta de comunicação entre a equipe e o cliente (e vice-versa) pode ser uma de suas maiores dores de cabeça, especialmente se você está acostumado a agir. Existem fatores que não podemos controlar e que são evidentes na terceirização. Portanto, definir um bom plano de ação prévio e uma boa coordenação será a chave para sua confiança e, especialmente, para seus nervos.
Agora que você tem motivos e dicas para terceirizar sua equipe de vendas, com certeza verá tudo de maneira diferente. Não podemos garantir que todos os seus medos irão desaparecer, mas somos especialistas em empresas em crescimento. Nosso trabalho é ajudá-lo e acompanhá-lo em todos os momentos. Estaremos sempre prontos para esclarecer qualquer dúvida e tornar sua experiência o mais positiva possível.