Vender diretamente aos clientes ou por meio de vários canais de vendas?
Vendas internas ou vendas em campo?
Geração de leads ou cold calls?
Todas essas são opções possíveis e interessantes dependendo de sua estratégia e público alvo. Em primeiro lugar, qual é o padrão perfeito para o seu negócio obter sucesso? Onde você investe para expandir seus negócios? Como você gera receita previsível?
Se você vende diretamente para o Nordeste, isso não significa automaticamente que venderá da mesma forma para a região Sul. São necessários especialistas em vendas para ajudá-lo com isso, com conhecimento geográfico e voltado para a busca do cliente potencial.
Gerando leads sistematicamente
Esta é a função de vendas mais terceirizada atualmente.
Você encontrará vários serviços diferentes de geração de leads:
- Agências de geração de leads inbound (marketing de conteúdo, vendas sociais, especialistas em SEO)
- Serviços de terceirização (identificando e pré-qualificando empresas-alvo nomeadas e compradores reais de acordo com seu ICP)
- Agências de geração de leads outbound (cold calls e prospecção de e-mail)
- Serviços de desenvolvimento de vendas para qualificar, acompanhar e nutrir leads por e-mail e telefone e descobrir oportunidades de vendas para seus próprios executivos de conta.
Fechamento da venda
Os leads qualificados de vendas podem ser impactados por vendas em campo ou por vendas internas, dependendo da complexidade do produto, do segmento-alvo e do processo de vendas relacionado.
As vendas internas são realizadas por especialistas em vendas que podem apresentar e vender produtos por telefone ou ferramentas de vídeo-conferência na web. As vendas de campo (executivos de conta) funcionam bem para vendas B2B complexas e para contato com empresas maiores, onde há vários tomadores de decisão envolvidos.