Um sistema de gestão integrado pode fazer a diferença no momento de fechar negócio com leads e prospects. Com informações mais atuais, seus vendedores finalizam vendas positivamente com mais frequência.
Nos dias atuais, é impossível imaginar a gestão de uma empresa sem o auxílio dos sistemas integrados. Através dessa ferramenta, é possível registrar todas as ações estratégicas da área comercial. Com isso auxilia no acompanhamento dos follow-ups gerados e na aplicação das estratégias de captação e fidelização de clientes em potencial. Dessa forma, o setor comercial consegue ter em mãos todas as informações necessárias para criar propostas de venda personalizadas. É um facilitador na relação com clientes e potencializando as vendas.
Os melhores sistemas integrados disponíveis no mercado facilitam a comunicação entre os diversos setores. Proporcionam um acesso imediato às ações de Marketing tanto digitais como tradicionais. Ao conhecer o relacionamento do contatado com a empresa, a equipe comercial define estrategicamente o discurso de vendas ideal para cada possível cliente contatado.
A integração do CRM com as ações de Marketing Digital permite melhorar substancialmente a conversão de leads e prospects. Isso graças à possibilidade de alinhamento dos interesses do cliente com o discurso de vendas aplicado em cada um dos atendimentos da área comercial.
Integração entre os setores gera resultados
A integração dos sistemas também permite ainda um histórico de contatos e leads sem limites, permitindo à equipe de vendas realizar novos contatos com clientes que deixaram de se comunicar com a empresa, ou que demonstraram interesse mas não chegaram a realizar vendas efetivas. Realizar um contato de revenda com leads que não estavam no estado de maturidade ideal pode ser uma grande estratégia para reativar clientes.
Se o projeto for bem estruturado internamente, a comunicação entre os setores permitirá às diversas áreas de contato com o cliente uma comunicação mais assertiva e dinâmica, permitindo ao setor de vendas receber insights da área de marketing sobre possíveis oportunidades de efetivação de negócios.
Com processos bem estruturados dentro da ferramenta, o sistema de gestão comercial integrado pode vir a ser a grande revolução dentro de uma empresa, melhorando a organização dos contatos com prospects e leads, alimentando a área de marketing com informações inestimáveis como os feedbacks dos clientes contatados, e até mesmo guiando o setor de produção para novas atualizações no produto ou serviço comercializado.
Com acesso a todas as informações da empresa, o profissional de vendas pode conhecer as disponibilidades de produtos e serviços no momento do contato com o cliente, evitando a necessidade de retornos posteriores, que geram esfriamento da proposta de venda. Ainda entre as vantagens do sistema de gestão comercial integrado, podemos destacar a possibilidade de oferecer descontos e vantagens assertivos, já que o acesso ao sistema pode permitir ao vendedor o conhecimento das propostas de descontos disponíveis para cada oferta de vendas.
Gestão de empresa com informações em tempo real
Para o gestor de empresa, os ganhos são mais interessantes ainda. A possibilidade de analisar os resultados da empresa através de relatórios e gráficos em tempo real facilita incrivelmente a criação de metas realistas, trazendo maior empenho da área comercial em perseguir objetivos pautados em números reais.
Essas são algumas das inúmeras vantagens de se procurar um sistema de gestão integrado para empresas de qualquer porte. A gestão comercial fica otimizada, as ações de Marketing podem ser melhor aproveitadas e o processo de negócios como um todo só tem a agradecer.