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INTRODUÇÃO

Treinamento em Atendimento ao Cliente: Hoje em dia com o mercado extremamente competitivo, as empresas precisam ser muito criativas para ter a preferência dos clientes. Mais do que isso, precisam SE DESTACAR NO ATENDIMENTO que prestam, já que este, quando mal executado é a principal razão de fuga dos clientes.

Pensando nessa necessidade desenvolvemos um treinamento em atendimento ao cliente voltado para atender essa demanda, INFORMANDO, ORIENTANDO E MOTIVANDO seu vendedor a prestar um ATENDIMENTO CORTÊS, QUE ATENDA A NECESSIDADE DO CLIENTE DE FORMA EFICAZ, FIDELIZANDO-O.

OBJETIVO

Sabendo que a qualidade do atendimento impacta no resultado da organização, nosso treinamento visa capacitar os participantes em relação as melhores práticas para se obter excelência no atendimento, contornando objeções e gerando a máxima satisfação e fidelização do cliente.

PÚBLICO ALVO

Profissionais de atendimento que trabalhem em contato direto com o cliente.

CARGA HORÁRIA

O treinamento tem duração total de 8 (oito) horas.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
  • Conceito de Atendimento ao Cliente
  • Aspectos Necessários para um bom atendimento
  • O que os clientes esperam de um atendimento
  • Clientes Internos x Clientes Externos
  • Tipos de Clientes:

• Impaciente

• Silencioso

• BarganhadorI

• Indeciso

• Agitado

• De bom senso

• Confuso

• Presunçoso

• Detalhista

• Agressivo

  • Postura no atendimento:

• Fuga dos clientes

• Serviços x Postura no Atendimento

• O profissional do Atendimento

• Requisitos para contratação

• Postura

• Aproximação – raio de ação

  • Comunicação:

• Conceito

• Processo de Comunicação

• Plano de Comunicação

• Como nos comunicamos

• Comunicação Verbal

• Comunicação Não Verbal

• Barreiras na comunicação

• Tipos de Barreiras

• Como minimizar as barreiras

  • Aspectos psicológicos dos atendentes:

• Empatia

• Percepção

• Estado interior

• Envolvimento

  • Desafios do profissional do atendimento
  • Diferença entre produtos e serviços
  • Motivação
  • Princípios Básicos para um bom atendimento pessoal
  • Princípios Básicos para um bom atendimento telefônico
  • Os sete pecados do atendimento ao cliente
  • Segredos para acalmar o cliente nervoso
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