Dunkin´ Donuts tenta de novo no Brasil

“ Empresa saiu do mercado brasileiro em 2005 e agora reinicia atuação na região Centro-Oeste. Em 2005, a Dunkin’ Donuts tinha mais de 60 cafeterias espalhadas pelo Brasil. No entanto, a impressão que ficou na época é que os donuts não teriam conquistado a afeição dos brasileiros como nos Estados Unidos, em que os clientes…

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Samsung deve anunciar sua nova linha de smartwatches esta semana

“ A Samsung planeja fazer o anúncio oficial de lançamento do seu primeiro dispositivo com o sistema operacional Android Wear na Google I/O 2014, conferência anual realizada pela Google que acontecerá na cidade de São Francisco, na Califórnia, nesta semana. De acordo com as informações do site Cnet, o dispositivo será um smartwatch – muito similar ao Samsung Galaxy Gear lançado no…

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Varejo: o motor da economia brasileira

“ Para o presidente do IDV e da Riachuelo, Flávio Rocha, é o varejo que vai garantir empregos O empresário Flávio Rocha, presidente da Riachuelo e do Instituto para o Desenvolvimento do Varejo, se empolga sempre que perguntam a ele sobre os rumos para o setor no Brasil. “É a maior empregador privado do Brasil: de cada quatro empregos,…

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Novo vazamento detalha as especificações do Galaxy Note 4

Ainda faltam alguns meses para setembro, quando tradicionalmente a Samsung revela uma nova versão do Galaxy Note.

Apesar da proximidade cada vez maior, pouco se sabe sobre o aparelho da fabricnate sul-coreana.

O site SamMobile, especializado em informações sobre os produtos da Samsung, divulgou recentemente um pouco mais sobre o Note 4, o que nos dá uma pequena noção do que veremos pela frente.

Obviamente o aparelho será grand e a tela deverá ter entre 5,7 e 6 polegadas, com uma super resolução QHD de 2.560 x 1.440 pixels feita de AMOLED.

Ao que tudo indica, ele virá em duas versões: uma para o mercado norte-americano, sul-coreano, japonês e chinês, que terá o poderosíssimo processador Snapdragon 805 da Qualcomm; e outra para os demais mercados (incluindo o Brasil), que será equipada com o processador Exynos 5433.

A câmera traseira será de 16 MP e contará com um sistema de estabilização óptica de imagem fabricado pela Sony. A novidade deve garantir fotos boas em movimento. A câmera frontal, por sua vez, terá 2 MP e virá com o mesmo sensor do Galaxy S5.

Os demais sensores serão os mesmos que o do S5, com exceção de uma novidade até agora inédita: um sensor de raios ultravioleta. Especula-se que ele servirá para proporcionar um sistema mais eficiente de detecção da claridade para um melhor gerenciamento do brilho automático, mas também pode servir para informar ao usuário quando ele estiver exposto a níveis perigosos de raios solares – o que parece útil.

Outra característica interessante é que o modelo com o processador Exynos virá com o modem 4G modelo XMM7260 fabricado pela Intel, que é da Categoria 6 da LTE, o que permite velocidades de até 300 Mbps em redes que suportam a tecnologia. Mas não espere fazer proveito disso aqui no Brasil.

Para fechar, é bem razoável apostar que o aparelho virá com a tradicional caneta S Pen e que sua integração com o telefone seja melhorada. Sobre o sistema, o mais provável é o Android, claro, mas, com o recente lançamento do primeiro smartphone utilizando o Tizen, não seria uma surpresa tão grande assim que a empresa lançasse o Note 4 com seu sistema proprietário como uma tentativa de popularizá-lo. Algo bem improvável, mas não impossível.

 

Fonte: CanalTech

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Veja os 5 piores perfis de profissionais

Seja na hora de contratar ou de oferecer uma promoção, os perfis dos profissionais fazem toda a diferença.

 

Seja na hora de contratar ou de oferecer uma promoção, os perfis dos profissionais fazem toda a diferença.

Alguns, inclusive, chegam a jogar contra qualquer uma das duas oportunidades.

E foi isso que o Nube (Núcleo Brasileiro de Estágios) tentou mapear para alertar quem está entrando nomercado de trabalho ou quem quer se dar bem dentro da empresa – ou seja, todo mundo.

Depois de ouvir 6.945 pessoas, com idade entre 15 e 26 anos, a conclusão foi que os “fofoqueiros” são os mais mal vistos pela equipe, segundo 27,43% dos entrevistados. Nada mais tóxico no escritório do que aquela pessoa que sempre tem um comentário negativo a fazer sobre quem quer que seja.

Na sequência – quase empatados -, aparecem os “enroladores”, com 27,30%. Fingir estar sempre atarefado, mas nunca produzir nada e não ter nenhuma iniciativa também incomoda muito.

“Quando há uma maçã podre no círculo de convivência, todos os integrantes de uma equipe acabam contaminados. Por isso, tanto quem faz fofoca como os enroladores prejudicam o ambiente por inteiro e são mal vistos pelos colegas”, disse a coordenadora de treinamento e desenvolvimento do Nube, Yolanda Brandão, em entrevista ao Jornal O Globo.

Viver reclamando de tudo e de todos e descontar o mau humor nos colegas de trabalho também pega muito mal. Por isso, em terceiro lugar apareceu o “ranzinza”, com 22,75% dos votos.

Ainda de acordo com Yolanda, este é um tipo de comportamento bastante imaturo e que pode colocar o trabalho em risco.

Já o funcionário “pavão” conquistou a quarta posição com 13,03%. Sempre presente, é aquele que adora ser o foco das atenções e comentar seus bons resultados.

Por fim, na base da lista, com 9,49%, apareceu o “bajulador”. Tudo o que ele faz é criar laços em busca de benefícios.

Cinco rótulos extremamente prejudiciais e que, cedo ou tarde, podem destruir carreiras.

Fonte: Exame.com

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Varejo online indiano sofre com logística ruim

Com estradas em péssimo estado, comércio online depende do transporte aéreo para movimentação de encomendas – fato que aumenta os custos.

Um mercado de mais de US$ 500 bilhões, um dos cinco maiores do mundo em valor, a Índia é, em grande parte, território inexplorado para o varejo. Com crescimento elevado em grandes e médias cidades e o aumento do uso de tecnologias de conectividade também nas áreas rurais, os formatos modernos de varejo vêm ganhando espaço no segundo país mais populoso do planeta.
 
Mas a Índia é um mercado cheio de desafios. O e-commerce, por exemplo, movimenta cerca de US$ 13 bilhões ao ano, mas está estrangulado por rodovias em péssimo estado e ferrovias ineficientes, que prejudicam o deslocamento de encomendas. A saída, em 90% dos casos, tem sido enviar os pedidos por avião, o que eleva ainda mais os custos. Não à toa, operadores online locais, como Flipkart, e gigantes globais como Amazon e eBay têm investido milhões de dólares em logística para superar as dificuldades, esperando o momento em que o governo permitirá que varejistas online vendam diretamente para os consumidores (hoje, ainda é preciso contar com um intermediário para isso).

Fonte: No Varejo

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Marcas brasileiras consolidam presença no exterior

Indústria e varejista de piscinas IGUI já tem 160 lojas no mundo. Giraffas apostou no mercado da Flórida e abriu dez pontos de venda.

 

Muitos caminhos e diferentes estratégias levam à internacionalização de uma marca. A indústria e varejista de piscinas IGUI escolheu começar em países com idiomas semelhantes: Argentina e Portugal. Já o Giraffas optou por um mercado que tivesse grande porcentagem de consumidores latinos: o Estado da Flórida, nos Estados Unidos.

Ambas as empresas foram bem sucedidas: a IGUI é a rede brasileira de franquias com mais unidades no exterior, com 160 lojas em sete países. O Giraffas inaugurou sua décima loja na Flórida e se estabeleceu em segmento diferente do que ocupa no Brasil: fast casual, um estilo que entremeia o fast food e o casual dining.

Segundo o CEO do Giraffas, Alexandre Guerra, tal opção se deu pelo fato de o fast food nos Estados Unidos apresentar produtos desvalorizados e preços demasiadamente baixos. “Por esse motivo, nos EUA competimos no fast casual: entregamos um produto e serviço com melhor qualidade, cobramos um preço mais alto por isso e o cliente está disposto a aguardar um pouco mais para receber o produto”, explica.

A internacionalização da IGUI começou em 2005 na Argentina, que hoje tem duas fábricas de piscina da marca, uma fábrica de produtos químicos e uma terceira para ser iniciada, além dos 90 franqueados. Diferentemente do Giraffas, que nos EUA é dono de todas as lojas, o IGUI franqueou suas unidades pelo mundo.

O presidente executivo da IGUI, Bruno Zanetti, conta que, mesmo com a crise econômica da Argentina, os negócios estão bem. “Hoje o mercado da marca no país vizinho é até mais forte que no Brasil. Depois de tantas mudanças enfrentadas desde a década de 80 no Brasil, ficamos escolados para qualquer tipo de crise”, diz.

O projeto de internacionalização do Giraffas foi iniciado em 2007, mas a primeira loja só foi aberta quatro anos depois. O presidente Alexandre Guerra garante que a decisão de ir pra outro país não foi tomada porque faltava espaço no Brasil. “Está muito longe de ter acabado o espaço nacional. É que internacionalizar agrega faturamento e imagem positiva para a marca. São crescimentos diferentes e complementares”, comenta.

Finanças

O Giraffas faturou R$ 800 milhões em suas 410 lojas no Brasil e nos EUA. O tíquete médio no Brasil é de R$ 20 e nos Estados Unidos, R$ 14. Foram fechadas 20 unidades no ano passado, um número considerado ‘anormal’ pelo presidente. A estimativa é de inauguração de 36 lojas no Brasil neste ano.

A IGUI faturou R$ 420 milhões no ano passado em suas 500 lojas, com previsão de R$ 500 milhões para este ano. O crescimento é de 30 franquias por ano, considerado ‘moderado’ pelos executivos. O faturamento médio é de R$ 100 mil por loja. O retorno financeiro por franquia é de 18 a 24 meses.

O presidente da IGUI conta que o perfil do seu franqueado é normalmente um casal que tenha afinidade com construção civil. “Não precisa ser um engenheiro ou uma arquiteta, mas tem que gostar da área. Importante também que não tenha outra franquia: que seja exclusivo da IGUI”, diz.

O franqueado do Giraffas deve ter quatro habilidades: ser vendedor, um bom gestor de pessoas, um gestor operacional e um gestor financeiro competente. “Todo mundo vai ter uma facilidade em determinado setor e uma fraqueza na outra. A nossa responsabilidade na escola de formação é aprimorar o que falta em cada empreendedor”, conclui Guerra.

Fonte: No Varejo

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“Euromonitor: Até 2023, Brasil vai passar do 7º ao 5º lugar em consumo””

O Brasil deve se tornar o quinto maior mercado consumidor do mundo em 2023, ao ultrapassar a França e o Reino Unido, projeta a empresa de pesquisa Euromonitor International. 

A consultoria estima que alguns anos à frente da conquista dessa posição, em 2030, os gastos totais dos brasileiros cheguem a US$ 2,7 trilhões. Comunicação, bens de saúde, serviços médicos e educação serão alguns dos setores beneficiados pelo aumento da renda, a diminuição das famílias e o envelhecimento da população.

“Apesar de uma desaceleração da economia e da alta inflação que desencadeia um fraco crescimento no consumo das famílias, no geral, as perspectivas de longo prazo para o Brasil como um mercado consumidor continuam positivas”, afirmam os autores do estudo em relatório. 

A expansão no longo prazo será sustentada pelo crescimento da classe média e a predominância de população urbana. Considerando o perfil do consumidor brasileiro, a Euromonitor espera que haja um alto nível de despe sas discricionárias e uma disposição para assumir empréstimos e crédito para compras.

Até 2020, o crescimento real da renda e do consumo será relativamente uniforme em todas as regiões, mas Norte e Nordeste devem atingir níveis um pouco mais elevados. No mesmo período, o consumo das famílias mais pobres aumentará mais rapidamente do que em famílias de maior renda, resultando em maior igualdade de renda. 

“Um grande número de famílias de baixa renda cada vez mais poderá arcar com despesas discricionárias modestas, como carros, calçados e vestuários populares e refeições a preços acessíveis”, afirma o estudo, que também aponta grande potencial no mercado de bens de luxo. 

(Adriana Meyge – Valor)

 

Fonte: Valor Economico

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Grupo Pão de Açúcar lança nova bandeira de minimercado na próxima semana

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) lançará na próxima semana nova bandeira de minimercado com foco no público das classes A e B, infomou a companhia controlada pelo francês Casino, na última terça-feira (09/06).

A nova bandeira se chama Minuto Pão de Açúcar e o lançamento da primeira loja, instalada na Rua Pamplona, região nobre da capital paulista, ocorre em 16 de junho.

O GPA já tem um formato de minimercado, ou "loja de proximidade", com sua bandeira Extra. São cerca de 170 unidades atualmente.

No fim de abril, o vice-presidente de varejo do GPA, José Roberto Tambasco, anunciou o plano para a nova bandeira da empresa, mas sem divulgar o nome ou a localização da primeira loja.

Na ocasião, Tambasco afirmou ainda que o GPA analisa um terceiro formato de minimercado, no qual pequenos varejistas adotariam a marca e se beneficiariam da infraestrutura da empresa, maior varejista do Brasil.

Em plano apresentado a investidores no fim do ano passado, o GPA sinalizou a intenção de abrir cerca de 360 novas lojas minimercado até 2016, no que deverá ser o maior vetor de crescimento físico do grupo.

Às 11h50, as ações do GPA exibiam baixa de 0,19 por cento, enquanto o Ibovespa tinha oscilação negativa de 0,16 por cento.

(Por Alberto Alerigi Jr.)

Fonte: O Estado de SP

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Conferência Google I/O terá eventos oficiais no Brasil

Daqui a duas semanas começa a Google I/O, conferência da gigante das buscas voltada para profissionais e desenvolvedores de aplicativos e softwares. As entradas para o evento, que acontecerá em São Francisco, nos Estados Unidos, já estão esgotadas, mas uma novidade vai permitir a participação de usuários de outros países – inclusive do Brasil.

Como explica José Papo, gerente de relacionamento com desenvolvedores do Google Brasil, no blog oficial da empresa, nos dias 24 e 26 de junho, quando será realizada a conferência nos EUA, desenvolvedores brasileiros poderão participar da Google I/O Extended. Essas versões ampliadas do evento vão permitir aos cadastrados assistir ao keynote do evento principal por streaming do YouTube, realizar atividades focadas no ecossistema local de desenvolvedores, participar de palestras regionais e criar conexões com outros profissionais da área.

Cada municípo terá uma programação própria. Em São Paulo, por exemplo, a Extended terá uma experiência semelhante à versão americana, com palestras sobre diversas ferramentas da empresa, entre elas a plataforma Google Cloud, os óculos inteligentes Google Glass e o sistema operacional para dispositivos vestíveis Android Wear. O evento na capital paulista contará ainda com a presença de Kenzo Porto, especialista no serviço de mapas do Google, e Anderson Casimiro (Duodraco), da Jetbrains.

Para se inscrever é necessário ter perfil técnico, ou seja, apenas profissionais terão acesso ao cronograma de atividades da Google I/O. Neste caso, o internauta precisa incluir no formulário seu perfil profissional no LinkedIn ou Github. Os participantes serão escolhidos por sorteio e os ganhadores serão revelados no dia 20 de junho. O formulário já está disponível na internet (clique aqui para acessar) e qualquer pessoa pode se cadastrar – desde que tenha disponibilidade para viajar até São Paulo.

Quem não for sorteado poderá acompanhar iniciativas semelhantes em outras cidades brasileiras, sendo elas Rio de Janeiro, Porto Alegre, João Pessoa, Aracaju, Belo Horizonte, Jaraguá do Sul, Vale do Paraíba e Florianópolis. A programação completa de onde serão realizados os eventos do Google I/O Extended no Brasil pode ser acompanhada na página Desenvolvedores Google na rede social Google+. Há também um PDF completo sobre as Extendeds divulgado pelo Google, que você pode visualizar neste link (em inglês).

A Google I/O será realizada nos dias 25 e 26 de junho, no Moscone Center, em São Francisco. Além de novidades para desenvolvedores, engenheiros e profissionais da área de design, o evento trará anúncios relacionados a novos produtos e serviços do Google, incluindo o Android, o Project Ara, projeto de smartphones modulares, e o Android Wear, sistema operacional para dispositivos vestíveis. Há ainda um rumor de que será apresentada uma versão do serviço de streaming de jogos e filmes batizado de Android TV.

 

Fonte: Canaltech

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