Treinamento Comportamental

Treinamento Comportamental O aprendizado está em viver diversas experiências e observar cada uma delas com um olhar… Tropeçar, às vezes cair, é necessário para aprender a lição ao se levantar! Treinar pessoas é um desafio. Conseguir que estas pessoas aprendam e comecem a colocar alguma coisa em prática é um desafio ainda maior. Isto acontece…

Detalhes

Reciclagem profissional

Reciclagem Profissional No dia 17 de maio é comemorado o Dia Mundial da Reciclagem. A atividade, além de beneficiar o meio ambiente, é uma forma de oferecer oportunidade de crescimento na vida das pessoas envolvidas com a atividade. O Instituto Reciclar, ONG voltada para a educação e inserção de adolescentes em situação de vulnerabilidade e…

Detalhes

Redes focam cada vez mais na região nordestina para expandir base operacional

Há uns quatro anos o Nordeste está em evidência, sendo o foco da expansão de muitas franquias. Dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) mostram que o número de franquias na região cresceu cerca de 17,7% de 2012 para 2014, o surgimento de marcas teve crescimento de 18%, e quinze novos shoppings foram inaugurados nos estados nordestinos.

“A migração para o Nordeste é resultado do aumento significativo da renda da população local. Além disso, há menos concorrências nessas cidades, onde as marcas estão começando a explorar o mercado, o que torna a região ainda mais atraente para os investidores”, afirma José Fugice, sócio fundador e atual Diretor de Desenvolvimento de Negócios e Relacionamento da GOAKIRA.

Uma prova de que esse mercado é atrativo são as redes que pretendem chegar à região, como a Viva Eventos e a Sóbrancelhas. A Viva Eventos, única empresa na área de franquias especializada em eventos e festas de formatura, planeja abrir 20 unidades no Nordeste em dois anos. E a Sóbrancelhas, especializada em beleza, pretende inaugurar a primeira unidade nas cidades nordestinas ainda este ano, bem como atingir a marca de 30 unidades em 2 anos.

A Let’s Eat, rede de restaurantes mexicanos com hamburgueria, tem como alvo o Nordeste e está prestes a inaugurar sua primeira unidade em Sergipe. Pretende chegar a 20 restaurantes na região em três anos. “Há mais de dois anos o Nordeste é a bola da vez para a expansão de franquias, apresentando crescimento expressivo no mercado, com uma população que, a cada ano que passa, demonstra um maior potencial de consumo. Por isso estaremos presentes no mercado nordestino e planejamos crescer 100% em três anos”, revela Fabricia Vidaurre, diretora de expansão da Let’s Eat.

Também, marcas que já estão consolidadas nos estados nordestinos querem continuar crescendo na região. É o caso da Minds English School, da CEBRAC e do Mercadão dos Óculos. A Minds possui 16 unidades e quer chegar a 30 até 2018. Já o CEBRAC, com 17 escolas, pretende inaugurar mais 13 até 2017. “O Nordeste é uma das regiões onde o CEBRAC mais cresce. Em 2014, a região foi responsável por 30% da nossa expansão”, comenta Fabio Pozza, diretor de mercado da marca.

E o Mercadão dos Óculos, com sua expansão agressiva, projeta chegar a 10 lojas no mercado nordestino até o final de 2015, e alcançar 50 unidades no prazo de dois a três anos. “Temos duas lojas no Nordeste, e o sucesso é tanto, que esses franqueados irão inaugurar a segunda unidade ainda neste semestre”, comemora Gustavo Freitas, diretor de expansão da marca.

 

Fonte: http://www.falandodevarejo.com/

Detalhes

Apple Watchs

Segundo informações da Reuters, analistas de mercado acreditam que a Apple tenha aumentado a encomenda de Apple Watchs produzidos por suas fornecedoras. Agora, a Maçã espera receber cerca de 20 milhões de relógios inteligentes. O número é gigantesco e pode mudar o mercado de smartwatches. Em 2014, quase 7 milhões de unidades de wearables foram vendidas. Caso a Apple encomende 20 milhões, significa que ela provavelmente pode vender mais do que o dobro de 2014 — e somando os gadgets da LG, Motorola, Samsung, Asus, etc. Contudo, segundo os analistas da Reuters, a Apple vai vender entre 2 e 5 milhões de Watchs entre abril e julho. A empresa de pesquisa Slice Intelligence, em sua contabilização, indicou que 957 mil pessoas nos EUA encomendaram o Watch na sexta-feira, dia 10. Ao que parece, por enquanto, o único desafio da Apple neste mercado é conseguir entregar todos os produtos de acordo com a alta demanda.

 

Fonte: http://www.tecmundo.com.br/

Detalhes

A importância do Treinamento e Desenvolvimento

A Importância do Treinamento e Desenvolvimento na Empresa 1 O Treinamento e Desenvolvimento na Empresa O departamento de Recursos Humanos de uma empresa deve ter destaque porque cabe a este, o papel fundamental dentro da organização de administrar, planejar, recrutar e selecionar pessoas, e principalmente treinar , objetivando o desenvolvimento das competências individuais e coletivas.…

Detalhes

Capacitação e Desenvolvimento de Pessoas

  Mediante a tantas mudanças geradas por fatores diversos, as organizações têm sentido a necessidade de investir em capacitação e desenvolvimento de seus colaboradores para garantir melhores resultados organizacionais. O mundo está mudando rapidamente e como conseqüência dessas mudanças, novos paradigmas têm surgido no ambiente organizacional. Os gestores têm identificado novas necessidades em relação aos…

Detalhes