Os 6 passos da loja do futuro

Na abertura do WRC em Roma, palestra sobre design e tecnologia reforça importância do fator humano. Embora a tecnologia seja predominante nos estandes que ocupam grande parte do hotel Rome Cavalieri, em Roma, a abertura da edição 2015 do World Retail Congress mostrou que, na realidade, tecnologia pode ser ótima, desde que integre o fator…

Detalhes

O consumidor tem o poder

Estudo mostra que clientes acreditam ter mais informações em tempo real que os funcionários das lojas. A oitava edição do Estudo Anual Global com Compradores, da Zebra Technologies, indica que os consumidores estão muito interessados em utilizar o WiFi da loja e em serviços baseados em localização quando estão nas lojas físicas. Entre esses serviços…

Detalhes

A doença das PMEs

Quando pequenas sonegações tornam-se grandes prejuízos. Não é de hoje que a sonegação fiscal é tida como um mal necessário no universo das pequenas e médias empresas e vem se instalando, silenciosamente, como um câncer. Colocando o dedo na ferida e deixando de lado as questões morais, éticas e legais sobre a prática, é importante…

Detalhes

Por favor, reclame!

Como utilizar as reclamações a seu favor e fortalecer a marca. Receber reclamações é inevitável. Por mais que todos os esforços sejam feitos para evitar clientes insatisfeitos, é impossível agradar 100% dos consumidores. Porém, com boas estratégias e criatividade, você pode utilizar as críticas como algo positivo para a sua empresa. Você sabia que a…

Detalhes

Você tem um processo de prospecção de clientes bem estruturado? Conheça os 7 segredos para uma prospecção de sucesso A grande maioria das empresas reconhece que a prospecção de clientes é fundamental para a manutenção da competitividade e sobrevivência no cenário econômico atual, que está cada vez mais difícil. A técnica possibilita ampliação de mercado,…

Detalhes

4 fatores decisivos para você sair de uma negociação com sucesso

Confira as dicas de José Augusto Wanderley, a maior autoridade do assunto no Brasil, autor do livro “Negociação Total”. Talvez você nem perceber, mas negocia a todo momento. Viver, inevitavelmente, implica negociar. Para um administrador ou qualquer outro profissional que lida com a área de negócios, então, essa atividade é ainda mais fundamental. Você precisa…

Detalhes

10 dicas práticas para um networking de sucesso

Curso de pós-graduação também pode ser uma boa oportunidade para estreitar relacionamentos profissionais. Toda carreira de sucesso é construída tendo como um de seus pilares mais importantes o networking. Uma ampla e eficiente rede de contatos é fundamental porque gera oportunidades e cria vínculos extremamente qualificados para os mais variados fins (fechar negócios, conseguir trabalho,…

Detalhes

12 sinais de que você pode estar sofrendo da Síndrome de Burnout

Também conhecida como Síndrome do Esgotamento Profissional, ela tem nos workaholics suas vítimas potenciais. Nestes tempos bicudos, num país que se fosse filme teria como título “Hell in Paradise”, acho interessante falar de um risco que se torna cada vez mais presente na vida dos administradores: a Síndrome de Burnout. Numa tradução livre, seria “Fritou!”.…

Detalhes