Nosso trabalho em Consultoria de Vendas funciona da seguinte forma: A partir das necessidades e objetivos de nossos clientes, avaliamos a realidade de cada um e baseado no resultado desta avaliação, propomos soluções, que ajudem a melhorar os processos e resultados operacionais. Nosso trabalho de Consultoria de vendas pode envolver as áreas de vendas, administração de vendas, marketing e logística.

Nossos Métodos

A partir das necessidades apresentadas pelo cliente e análise da situação atual em relação aos processos e atividades, desenvolvemos nosso trabalho de consultoria de vendas baseado nas seguintes METODOLOGIAS:

SMART

Specific / Measurable / Achievable / Realistic / Time

Utilizamos para estabelecer as metas do projeto.

PDCA

Plan / Do / Check / Action

Base utilizada para o desenvolvimento do projeto.

Como resultado desta combinação, chegamos, de uma forma sintética, ao seguinte MÉTODO:

PPAFC

Purpose / Plan / Action / Feedback / Change.
  • Proposta: definir as metas;
  • Planejar: formatar um plano detalhado;
  • Ação: implementar o plano;
  • Feedbacks: avaliar os processos e atividades implementadas;
  • Mudar: efetuar mudanças em relação ao que não está funcionando.

Em Consultoria de Vendas estamos capacitados a desenvolver uma série de trabalhos que transformarão sua Área Comercial, implementando e aprimorando processos, aumentando sua produtividade e otimizando de seus investimentos.

Nosso Trabalho

Abaixo descrevemos resumidamente a forma como atuamos e os trabalhos que podemos realizar para atingir os objetivos desejados.

A partir de DIAGNÓSTICOS detalhados, nós fazemos:

Avaliações Internas
Análises de Mercado
Estudo de Viabilidade

Em conjunto com nossos clientes, definimos as METAS para:

Empresa
Áreas
Equipes
Colaboradores

Construímos o PLANEJAMENTO para:

  1. Forecast;
  2. Margens;
  3. Público alvo;
  4. Tipo de abordagem;
  5. Diferenciais competitivos.
  1. Fluxo de processos;
  2. Equipes;
  3. Descritivo de funções;
  4. Perfis;
  5. Salários, etc.
  1. Política comercial – preços e canais;
  2. Áreas e modelos de atuação;
  3. Planos de investimentos, entre outros.

Desenvolvemos, gerenciamos e/ou realizamos o Plano de Ação, sempre com base nas premissas definidas no planejamento. Além de realizar o trabalho de suporte e consultoria de vendas para as equipes de nossos clientes, temos também a possibilidade de, através de equipe própria exclusiva, executar todo o trabalho comercial, desde as atividades de administração de vendas, atendimento a clientes (equipe de vendas), atividades de trade marketing e promocional, bem como o gerenciamento de todas estas equipes e o trabalho de acompanhamento de dados de mercado, que chamamos de BI (Business Inteligence).